Piringuindim, o gnomo

Capa do livro Priringuindim (O gnomo brincalhão)


LIVRO PIRINGUINDIM - O GNOMO BRINCALHÃO

O conto fala do gnomo Piringuindim e do Gigante Grandalhão.
O texto é de Isabel Furini.
Ilustração é de Laura Monte Serrat.
O livro pode ser adquirido na Nogue Editora: (41) 996 975 396
(41) 999 974 955

Ou pelo e-mail: isabelfurini@hotmail.com


*

Eu sou o gnomo Piringuindim,
e gosto de comer quindim.
À noite, sob a luz das duas Luas,
brinco no jardim ou na rua.


Meu nome é Laura Monte Serrat. Desde pequena gosto de desenhar. Quando tinha seis anos, meu avô viu uma ciranda de crianças desenhada por mim e escreveu atrás: “Laurinha, um lápis promissor”. Eu acreditei nesta frase e de lá para cá desenho cada vez mais. Apesar de possuir cabelos brancos, aquela criança de seis anos mora dentro de mim e gosta de desenhar para crianças como você. Moro em Curitiba, numa cidade do Paraná e trabalho com crianças. Tenho três netas maravilhosas que me ajudam a transitar entre o mundo adulto e o infantil. Espero que você goste do Piringuindim que eu imaginei!

Comentários